Quarta-feira, eu acordo normalmente, me arrumo e vou pegar o ônibus para São José para um "belo" dia de trabalho. Até ai tudo normal, ônibus pouco lotado, pessoas dormindo ainda, o que se está acostumado a ver em um onibus as 7:00 da manhã. Quando chego na cidade vizinha um número estranho de pessoas começa a entrar em pontos onde nunca se pega nínguem, mais tarde viemos a saber que os motoristas e cobradores estavam em greve. É, bela maneira de começar o dia.
Desço no ponto para pegar outro ônibus, e nada....espero mais um tempo, e nada ainda. Até que aparece uma Van, peguei ela mesmo e consegui chegar no trabalho até que não muito atrasado.
Depois de três dias de greve o que se viu foi: Ônibus parados nas garagens, vans autorizadas com pressa, correndo a mil por hora para conseguir o maior número de passageiros possíveis, pessoas comuns com seus carros e vans caindo aos pedaços tentando tirar um troco a mais. E no meio disso tudo, pra variar, o povo..........é, mais uma vez o povão se fu@$%#o não sabendo se vão chegar na hora no trabalho, e pensando "porque eu sai da cama hoje".
Nenhum comentário:
Postar um comentário